Atriz Isis Valverde possui Doença Celíaca

“Será que só eu possuo essa doença? Não conheço ninguém que tenha.” – Esse é um pensamento comum entre os celíacos. Por ser uma doença que atinge cerca de 1% da população, não é comum conhecermos pessoas com o mesmo problema. E, enquanto procurava na internet sobre o assunto, encontrei uma matéria de uma atriz da globo com o mesmo problema.

A atriz Isis Valverde descobriu que tinha Doença Celíaca aos 19 anos e desde então vem seguindo uma dieta rigorosa. Para ela, a principal dificuldade foi habituar-se a ler os rótulos dos alimentos que pretendia consumir. A atriz relatou que não gosta muito de cozinhar, estando sempre cercada de profissionais que cuidam de sua alimentação. Esses profissionais também se encarregam da organização de suas viagens, fazendo a pesquisa com antecedência de quais hotéis e restaurantes servem alimentos sem glúten.

A atriz disse em uma reportagem que não conhece outros portadores da doença, mas sempre fica sabendo de “alguém que conhece algum celíaco”. Um conselho que a atriz daria para pessoas com esta restrição alimentar seria: “Cuidem-se, porque isso é sério!”

Fica ai um exemplo para os celíacos! E, como a atriz mesmo disse, a Doença Celíaca deve ser levada a sério, uma vez que os danos para os portadores podem ser realmente graves.

Anúncios

2 Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s